Kannário, Oh Polêmico e mais: ala dos famosos levou bomba nas urnas

Igor Kannário Crédito: Reprodução/Redes Sociais

É comum que no período eleitoral algumas celebridades desejem se aventurar na política e lancem candidatura. Nas eleições 2024 de Salvador, no entanto, apenas um nome popular conseguiu ser eleito. Já figuras como A Dama, Kannário e Oh Polêmico ficaram de fora da lista de vereadores.

Foi o jornalista Jorge Araújo que conseguiu o maior número de votos para o cargo político na capital baiana. Com 100% das apurações das urnas na capital baiana, o candidato pelo PP soma 36.065 mil votos computados – 12 mil a mais que Carlos Muniz (PSDB), segundo colocado na disputa eleitoral na cidade.

Enquanto isso, celebridades que já tinham sido eleitas anteriormente ficaram de fora dessa vez. Um dos casos é da ex-vereadora e dançarina Léo Kret, ela foi primeira vereadora transexual do Legislativo soteropolitano, em 2008. O cantor Igor Kannário também não se elegeu. Ele, que atuou na Câmara entre 2017 e 2019 e depois ainda se tornou deputado federal, só conseguiu 1.553 votos nesta eleição.

Outros cantores, como A Dama, Oh Polêmico e Reinaldinho (ex-Terrasamba) não conseguiram nem mil votos. A votação foi de 439, 408 e 233, respectivamente. No nicho dos influenciadores, o pai de Cristian Bell, Daltro Guerreiro, acumulou 315 votos, e o sósia de Bell Marques, 53.

Correio


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh