O ambientalista e empresário do setor de reciclagem João Kléber Motta Fernandes, que é candidato a vereador, está lutando pela implantação em Ipiaú de uma escola técnica profissionalizante. Ele deverá buscar contatos junto ao governo federal para que a reivindicação dos jovens trabalhadores ipiauenses seja atendida.
“Observei a falta de profissionais do dia a dia, como: eletricistas, pedreiros encanadores, técnicos em construção civil, técnicos em meio ambiente, técnicos em tratamento de água, técnicos em reciclagem, dentre outras profissões”, comentou.
João disse ao IPIAÚ ONLINE que chegou a receber do ministro Rui Costa a sugestão de que procure o Ministério da Educação em Brasília para levar o pleito a quem poderia resolver.
“Pretendo fazer um abaixo-assinado só com nomes de estudantes da rede pública para sensibilizar as autoridades. Seriam cursos práticos com duração de seis meses a um ano. Uma vez formada, essa rapaziada já poderia começar a trabalhar imediatamente com rendimentos entre 4 a 5 mil reais mensais em média”, comentou.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias