Integrantes de grupo famoso estavam em avião que fez pouso forçado em Salvador e relatam susto: ‘sem controle da aeronave’

Divulgação

Passageiros de um voo da Azul, que saiu do Recife rumo ao Rio de Janeiro, tiveram um grande susto na manhã desta segunda-feira (30). O avião apresentou problemas técnicos e precisou fazer um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Salvador.

Entre os que estavam na aeronave, alguns integrantes do grupo Menos é Mais. Em seu perfil oficial do Instagram, através dos stories, o diretor musical Miguel Schonmann relatou o susto depois que todos os passageiros foram alertados sobre os problemas pela tripulação.

“Aí a aeromoça acorda todos no meio do voo dizendo: o avião precisará fazer um pouso forçado, retire objetivos [sic] pontiagudos, óculos, e ao comando da tripulação, abrace o seu próprio corpo”, postou ao detalhar o procedimento de segurança informado por uma aeromoça.
Em seguida, após o pouso, o músico tranquilizou os seguidores sobre o episódio. “Graças a Deus, todos bem! Pouso forçado em Salvador, um problema na parte elétrica do avião, como se tivesse sem controle total da aeronave! Aviao rebocado e seguimos”, publicou.

Em nota enviada à reportagem do BNews, a Azul Linhas Aéreas negou que o pouso tenha sido emergencial e que ocorreu por questão de segurança após identificação de problemas técnicos. “A Azul informa que, por questões técnicas, o voo AD4032 (Recife-Galeão) precisou alternar para o aeroporto de Salvador. A Companhia esclarece que não houve pouso de emergência. O pouso aconteceu em segurança e os Clientes desembarcaram normalmente”, diz um trecho do comunicado.

A companhia aérea ainda informou que os passageiros têm recebido a assistência necessária, de acordo com a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Eles deverão ser reacomodados em outros voos. O procedimento ainda foi justificado como a garantia da segurança das operações da Azul.

Porém, em contato com a reportagem do jornal A Tarde, o produtor Miguel Alves negou a assistência da empresa e contou não ter tido informação sobre relocação para outro voo ou acomodação em hotéis. Ele ainda detalhou que o avião precisou realizar manobras no ar por cerca de 30 minutos, com objetivo de gastar combustível e diminuir o peso antes do pouso. O produtor disse estar acompanhado de três integrantes – Marco Antônio, Yuri Pacheco e Miguel Schonmann -, além do segurança Eduardo Mançori e do técnico de som Douglas Pacheco.


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh