O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ordenou, na noite desta segunda-feira (23), a soltura da influenciadora Deolane Bezerra e outros investigados presos no âmbito da Operação Integration, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Além de Deolane, a mãe dela, Solange Bezerra, e o dono da Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho estão entre os beneficiados.
A decisão foi publicada pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, relator do caso. Mais cedo, Gusttavo Lima teve a prisão preventiva decretada pela Justiça por suspeita de participação no mesmo esquema, mas o habeas corpus não atinge o cantor.
O relaxamento da prisão veio após um pedido da defesa de Darwin Henrique da Silva Filho que o juíz estendeu aos demais detidos na Operação Integration. Entretanto, o magistrado determinou uma série de restrições aos investigados, que:
não podem mudar de endereço sem prévia autorização judicial;
não podem se ausentar da Comarca onde residem, sem prévia autorização judicial;
não podem praticar outra infração penal dolosa;
devem comparecer em até 24 horas, pessoalmente, no Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital, para assinatura de Termo de Compromisso, para tomar ciência de todas as cautelares e informar endereço atualizado.
Os investigados também estão proibidos de frequentarem qualquer empresa que esteja relacionada à investigação da Operação Integration ou participar de qualquer tipo de decisão sobre a atividade econômica de qualquer um desses estabelecimentos. Também não podem fazer publicidade ou citar qualquer plataforma de jogos.
Bnews
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias