Defesa de baiano acusado de postar fotos íntimas de Luiza Brunet divulga nota de esclarecimento

 

O baiano Emerson Mateus de Jesus Lima, que foi acusado de incitação ao ódio e vazamento de fotos íntimas, entrou com uma ação judicial contra a atriz Luiza Brunet e a influenciadora digital S.F.O.F.. As advogadas do rapaz, que negou ser travesti, entraram em contato com o IPIAÚ ONLINE e detalharam o caso.

As defensoras Carla Rejane Reis Paixão e Roselayne Ferreira dos Santos afirmam que Emerson foi vítima de uma armação. Investigações e diversos documentos, a exemplo de prints de uma página no Instagram, comprovariam a inocência de Emerson.

“Como é que ela divulga as fotos íntimas e diz que Emerson que divulgou?”, questionou Carla Rejane. A advogada acrescenta que em uma audiência sobre outro caso, S* teria confessado que divulgou as próprias imagens. A motivação teria sido uma cirurgia plástica mal sucedida.

“Não sei qual foi o problema de Luiza Brunet, mas ela acusou Emerson de divulgar as fotos dela, sendo que se pesquisar ‘Luiza Brunet nua’ no Google aparece várias fotos dela. Ela já posou nua em diversas revistas”, lembrou.

“Ela chamou Emerson de ‘travesti e verme sujo’. Ela queria mídia”, denunciou a advogada.

“S. mentiu pra Luiza e Luiza que já estava apagada da mídia, comprou a briga dela pra querer se aparecer. E acabou sobrando pra Emerson. Baiano, pobre”, lamentou Carla Rejane.

Petição

Conforme petição, Emerson “jamais ameaçou, perseguiu ou atacou a atriz Luiza Brunet por qualquer meio, nunca esteve foragido e muito menos vazou fotos íntimas de quem quer que seja ou incitou ódio nas redes sociais contra a atriz Luiza Brunet”.

O documento também relata que “nunca existiu operação em busca de EMERSON e nunca existiu dificuldade em encontrá-lo”.

As advogadas detalham que em “07/07/2021, S* realizou procedimentos cirúrgicos, onde alega que ficou deformada, ocasião em que publicou em suas redes sociais, as fotos do resultado supostamente catastrófico da cirurgia plástica realizada por um médico”.

“Em 02/11/2022, S divulgou as fotos do seu pós-operatório na página no facebook, denominada ‘’M.da F.’’, onde essa publicação foi compartilhada pela mesma, em pelo menos 15 grupos no facebook. A defesa de EMERSON foi em busca de indícios ou provas da titularidade da página ‘’M.da F.’’, ocasião em que identificamos que o contato indicado na página, é o mesmo indicado por S nos diversos boletins de ocorrência registrados. Identificamos também o CNPJ nº, o qual pertence à S*. No referido cadastro do CNPJ, consta o nome empresarial, qual seja ‘’M. da F.’’, bem como o mesmo contato indicado na página e no boletim de ocorrência registrado pela mesma”, revelou.

A postagem teria sido excluída pela acusadora. Também aconteceram postagens no TikTok. Todos os arquivos foram gravados e constam nos autos.

Ainda segundo a petição da defesa de Emerson, após S* iniciar um ato de lichamento virtual contra o médico que havia feito a sua cirurgia plástica, o mesmo ajuizou ação indenizatória contra ela, onde a mesma, ao apresentar a sua defesa em 12/12/2022, CONFESSOU que divulgou as suas fotos íntimas nas redes sociais”.

“Ainda, no processo acima em comento, em 25/07/2023, S* CONFESSOU na audiência de instrução, que ela mesma divulgou as fotos do seu corpo”. O arquivo está nos autos.

“O mandado de prisão contra Emerson Mateus de Jesus Lima, foi em razão da FALSA DENÚNCIA realizada por S*, a qual procurou a atriz LUIZA BRUNET e MENTIU dizendo que foi exposta por EMERSON, o qual supostamente havia publicado fotos íntimas da mesma nas redes sociais”.

“Esclarecemos também que S* mentiu dizendo que havia perdido o emprego após os vazamentos, entrou em depressão e desenvolveu episódios suicidas, até mesmo porque, ELA MESMA DIVULGOU AS SUAS FOTOS ÍNTIMAS DO PÓS OPERATÓRIO”.

“LUIZA BRUNET por sua vez, conforme entrevistas concedidas, entrou no caso, “acionou quem deveria acionar”, para que o mandado de prisão fosse cumprido de forma urgente. Não procede também a alegação de que houve dificuldades de encontrar EMERSON, o qual sempre sempre teve a mesma aparência e não tinha sequer conhecimento do mandado de prisão. A prova de que ele jamais se escondeu, é que foi preso em sua residência”.

“Nunca existiu ‘operação’. Foi apenas um mandado de prisão baseado em uma denuncia falsa, que foi cumprido com a ajuda da atriz, conforme o próprio advogado dela relatou. Emerson jamais brincou com a vida das pessoas, é um cidadão de bem e jamais representou um perigo para a sociedade”.

“A defesa de Emerson Mateus de Jesus Lima entrou em contato com o advogado responsável pela defesa de Luiza Brunet (Dr. Helio Gustavo) e enviou todas as provas de que S* havia divulgado suas fotos íntimas e não o EMERSON, mas este, se mostrou completamente indiferente às provas que lhe foram apresentadas, informando que iria aguardar o final do processo para se manifestar”.

“Outro ponto que precisa ser esclarecido, é que EMERSON não está respondendo pelos crimes de perseguição, organização criminosa ou induzimento ao suicido, pois o mesmo é INVESTIGADO em um inquérito policial pelo crime de AMEAÇA a S* e a atriz Luiza Brunet sequer consta como parte na investigação”.

“Por fim, S* ajuizou ação cível contra EMERSON e mais duas pessoas, processo o qual tramita na Vara Única da Comarca de Paraisópolis/MG, onde já apresentamos a defesa do mesmo em 22/05/2024 e tudo que fora relatado na presente nota de esclarecimento, consta comprovado nos autos acima em comento”.

“No mais, todas as providências jurídicas cabíveis já estão sendo tomadas, contra todos os responsáveis pelas acusações levianas, GRAVÍSSIMAS, MENTIROSAS E INFUNDADAS, contra EMERSON. Inclusive, ajuizamos uma ação indenizatória, processo nº 0133405-80.2024.8.05.0001, o qual pode ser consultado no site do PROJUDI/BA”, assina as advogadas Carla Rejane Reis Paixão e Roselayne Ferreira dos Santos.

O espaço está aberto para eventual manifestação de Luiza Brunet e/ou S.F.O.S.

 


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh