Um vídeo publicado nos grupos de WhatsApp do município de Manoel Vitorino vem repercutindo bastante. Nele, uma moradora denuncia que o fornecimento de água potável para a família, que mora na rural da região da Umburanas, teria sido suspenso como forma de perseguição política.
De acordo com o que está no referido vídeo gravado pela moradora, um carro-pipa que leva água para as regiões da zona rural que não possuem rede de abastecimento, está jogando a água fora, ou seja, desperdiçando o precioso líquido enquanto o tanque de água da família, há poucos metros de onde o carro-pipa estacionou, está quase seco.
A grave atitude, de acordo com a moradora, seria porque ela é eleitora de Vinicius Costa, candidato que faz oposição a Silvany Barros, prefeito que está a frente da gestão municipal há 6 anos e que tem como candidato à sucessão o professor Léo, que é guarda municipal na cidade. Procurado pela reportagem, o candidato Vinicius Costa respondeu:
“É lamentável que em pleno século XXI ainda tenhamos que lidar com políticos que usam o fornecimento de água como arma política. A água é um direito básico e a atitude registrada em vídeo pela moradora é inaceitável. A situação é uma denúncia do uso irregular da máquina pública e um triste exemplo de como é a estratégia política do atual prefeito. A nossa indicação é que os moradores perseguidos procurem acionar o Ministério Público Estadual e, desta forma, garantir os seus direitos básicos à água.”, disse o político.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias