Uma pesquisa da Quaest, divulgada nesta quarta-feira (31), aponta que 63% dos entrevistados aprovam o governo Jerônimo Rodrigues (PT), enquanto 32% desaprovam. Outros 6% não souberam ou não responderam.
A pesquisa também perguntou como os eleitores avaliam o governo estadual: 38% avaliam como positivo, enquanto16% dos entrevistados avaliam negativamente, e 39% apontam o governo como regular. Outros 6% não responderam.
Os eleitores foram questionados sobre as áreas de atuação do governo. Nesta pergunta, Educação aparece como o item com maior índice de aprovação: são 54%. Por outro lado, Segurança Pública é o setor com maior desaprovação, com 33% de avaliação negativa.
Quaest: educação é área melhor avaliada do governo Jerônimo; segurança e geração de empregos são as piores
Pesquisa tem margem de erro de 3,3 pontos para mais ou para menos. Foram ouvidos 900 eleitores com 16 anos ou mais nos entre os dias 25 e 28 de julho. A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimento.
Comparação com outros estados
Os eleitores foram perguntados sobre o sentimento em relação a situação da Bahia diante de outros estados. Para 47% dos entrevistados, a Bahia está melhor do que os outros estados do Brasil. Outros 43% avaliam que está pior, enquanto 10% não responderam ou não sabem.
Aprovação do governo Lula
Os eleitores da Bahia também foram questionados sobre o que eles estão achando do governo Lula (PT). De acordo com a pesquisa, 69% dos eleitores aprovam o trabalho do governo federal, enquanto 29% dos entrevistados desaprovam e 2% não sabem ou não responderam.
Já quando a pergunta foi sobre avaliação do governo Lula, 47% dos entrevistados apontam como positivo, 32% como regular e, 19% como negativo. Não sabem ou não responderam somam 2%.
Nesta rodada de pesquisas, o instituto também perguntou aos eleitores de Pernambuco qual a aprovação do governo Lula. Veja o compartico com essa pesquisa e pesquisar anteriores feitas em São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná.
Para 29% dos entrevistados, a economia no estado melhorou nos últimos 12 meses, enquanto 26% apontam que piorou. Para 42% a economia ficou igual no último ano. Outros 3% não sabem ou não responderam.
Quando o assunto é a economia do Brasil, 32% disseram que melhorou, 34% que ficou igual e, 30% analisam que piorou. Não sabe ou não respondeu, somam 4%.
Também foi perguntado se a situação financeira do entrevistado melhorou: 30% dizem que sim, 40% avaliam que está igual e, 30% dizem que piorou.
G1
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias