A campanha Julho Amarelo está nas páginas das editorias de saúde dos jornais, sites e, em especial, nos perfis do Ministério da Saúde nas redes sociais.
A iniciativa, representada por um laço amarelo, reforça a importância das ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais. Essas doenças são um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo e, por isso, é preciso atenção ao consumir informações sobre o tema.
Pensando em alertar a população de Ipiaú e região, o grupo de voluntários sociais Parceiros do Bem, doadores de sangue em parceria com o grupo Nova Vida e o Laboratório Controle realizou um pit stop, que aconteceu neste sábado (19) no centro da cidade, reunindo vários doadores de sangue com balões, fitas amarela e um carro de som realizando uma abordagem no trânsito e aos pedestres da localidade com informações importantes sobre os cuidados preventivos necessários.
As hepatites virais são infecções que atingem o fígado, causando alterações leves, moderadas ou graves. Na maioria das vezes, são infecções silenciosas, ou seja, não apresentam sintomas. Elas são causadas por vírus e algumas hepatites se dão pelo uso de medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas.
O grupo Parceiros do Bem vem ao logo de quatro anos realizando vários trabalhos relevantes em Ipiaú e região. Quem desejar saber mais sobre o projeto deve entrar em contato pelo telefone 73 98142 1860, falar com Alenilton Torres.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias