A polícia militar de Ipiaú aprendeu grande quantidade de munição na manhã desta sexta-feira (05) durante rondas pelo Bairro Irmã Dulce, na Travessa Uilson Meneses.
Ao ter conhecimento de informações sobre tráfico de drogas e disparos no local, a guarnição partiu no sentido de localizar e identificar os autores dos crimes.
Em incursão no local, nas proximidades da casa 62, os militares perceberam que três pessoas fugiram pelos fundos da residência. Dois deles conseguiram adentrar em um matagal evadindo, ficando para trás uma jovem de 23 anos residente em Ibirataia.
Segundo informou a própria, os indivíduos e fugiram portando uma arma de fabricação caseira popularmente conhecida como “macaquinha”. Apesar de procurarem por toda a área os policiais não conseguiram mais encontrar os acusados, que permanecem foragidos.
Com a autorização e indicação de acusada detida, na residência os policiais fizeram buscas, encontrando dentro de um quarto, numa sacola dentro de uma sapateira, uma vasta quantidade de munições de diversos calibres restritos: 9 milímetros, 380, 38 e .40.
Em cima da cama estavam uma substância análoga a droga, enrolada num papel de caderno.
Desta forma, todo material recolhido e a jovem foram conduzidas a Delegacia de Polícia Civil de Ipiaú para a apresentação e medidas cabíveis.
Ipiaú Online/ ASCOM 55ª CIPM
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias