Neste São João, as empresas que operam o transporte intermunicipal colocaram 400 horários extras de Salvador para o interior da Bahia. Entre os destinos com maior procura estão Porto Seguro, Ilhéus, Ibicuí, Santo Antônio de Jesus, Jequié, Itabuna São Francisco do Conde, Amargosa, Cachoeira, São Félix, Muritiba, Castro Alves, Senhor do Bonfim Irecê, São Felipe, Itaberaba, Piritiba e Alagoinhas.
Outros destinos procurados são Serrinha, Vitória da Conquista, Cruz das Almas e São Francisco do Conde, além do Litoral Norte e Chapada Diamantina. Até o final dos festejos é previsto um movimento de cerca de 153 mil passageiros no terminal rodoviário de Salvador com destino ao interior, conforme estimativa da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).
“Temos um quantitativo de 540 horários ordinários, oficiais, e, desde o dia 18 de junho, autorizamos a criação de mais 400 horários extras, de forma que, até o dia 25, a população tenha essa estrutura de transporte disponível” afirma o diretor de fiscalização da Agerba, Felipe Behrens.
A diarista Ana Rita Barbosa já utilizou o horário extra para Cruz das Almas. Nascida no município, Ana passará o São João perto dos familiares e amigos. “A gente trabalha e, aí, chega esse período, a gente vai descansar, passar o São João com a família. O São João de lá é ótimo, é uma maravilha! Quem quiser curtir o São João, pra mim, só em Cruz das Almas”, comentou a cruz-almense.
FERRY-BOAT
Segundo informações da Agerba, o ferry-boat também vai operar com mais uma embarcação até o dia 3 de julho, com a possibilidade de horários extras, caso o fluxo de pessoas seja maior do que o esperado pela agência fiscalizadora e pela Internacional Travessias Salvador, empresa que administra o sistema.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias