Um grupo de alunos de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Itabuna, no sul da Bahia, interditaram o acesso à instituição, nesta segunda-feira (03) em protesto contra a falta de verba e materiais na graduação. Os discentes afirmam que estão há três meses estão sem aulas práticas.
O Blog do Anderson, acompanhou a manifestação estudantil que teve uso de faixas e cartazes com os dizeres: “Reitoria, não nos ignore”, “Educação é Resistência”, “Nos tire da gaveta”.
“Os problemas vêm se arrastando desde o quinto semestre, no sexto semestre na disciplina de Clínica Médica de Animais faltavam muitas coisas. Faltavam insumos básicos, EPI, luva, faltava agulha, faltava seringa, algodão, álcool”, denunciou Laurence Oliveira Carneiro, do 9º Semestre.
A vice-diretora do Hospital Veterinário da UESC, Poliana de Castro Melo, detalha que a universidade “entrou com um pedido emergencial para que não tivesse licitação e isto fosse comprado com urgência e esse material foi solicitado, mas ele não chega”. E completa: “O semestre encerra no dia 9 de julho, então esses alunos desses semestres estão prejudicados”.
Os alunos aguardam o posicionamento do reitor Alessandro Fernandes de Santana. Quando procurada pelo Bahia Notícias, a UESC não se posicionou sobre o assunto.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias