A doutora Natália Schincariol expressou sua insatisfação com a falta de reação do PT após ela ter denunciado o ex-companheiro, o empresário Luis Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Lula, por agressão. Através de suas redes sociais, Natália compartilhou uma declaração de repúdio emitida pelo coletivo Criadores da Esquerda, que criticou a omissão do partido, do qual a médica é membro.
“Nós, Criadores da Esquerda, expressamos nossa profunda preocupação e solidariedade à companheira Natália Schincariol, vítima de misoginia e violência por parte de Luís Cláudio Lula da Silva. Natália, filiada ao PT, merece nosso apoio e proteção contra essa cultura machista”, diz a nota.
“Lamentamos que, até agora, nenhuma mulher da Secretaria Nacional de Mulheres do PT tenha se posicionado. Todos nós devemos nos posicionar e cobrar justiça, independentemente de quem seja o agressor. Reafirmamos nosso compromisso com a luta contra a violência de gênero e o apoio às vítimas, seguindo o exemplo da Lei Maria da Penha”, afirma a publicação compartilhada por Natália.
Em 2 de abril, a doutora fez uma denúncia contra Luís Cláudio Lula da Silva por violência doméstica. “Quero informar que venho sendo vítima de agressão por parte de Luís Cláudio Lula da Silva. As agressões incluem violência física (como quando ele me deu uma cotovelada na barriga durante uma briga no final de janeiro deste ano), verbal, psicológica e moral, e têm se tornado mais frequentes ao longo do tempo, colocando em risco minha saúde física e mental”, afirmou Natália à autoridade policial.
Metrópoles
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias