O ciclista ipiauense Leonardo Nery, popularmente conhecido como Lió, pretende refazer o percurso do baiano Rubens Pinheiro, que entre 1927 e 1929, pedalando na sua bicicleta da marca alemã Opel, percorreu o continente americano num trajeto sinuoso de mais de 18 mil km, atravessando a fronteira de 11 países e chegando aos Estados Unidos.
Participando do programa Jornal da Nova, Lió comentou que passou 35 dias pedalando para chegar até o Uruguai, atingindo também a Argentina e o Paraguai. “Tinha dia de eu fazer 120 kms”, lembrou.
Passando por perigos nas estradas, Lió lembrou os problemas que enfrentou para alcançar o seu objetivo e calculou em um ano o prazo para chegar na terra do Tio Sam pedalando, sempre parando para descansar ao final de cada dia.
“Minha rota seria pelas Cordilheiras dos Andes, Equador e América Central até o México”, apontou.
Para vencer o desafio que ele colocou para si mesmo, custeando a viagem e documentação, Lió diz que deverá buscar apoio da iniciativa privada, entidades representativas do ciclismo, vaquinha virtual e os governos municipal, estadual e federal.
Contato: What´sApp 71 9 8250 1787
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias