O homem suspeito de perseguir a jovem Esther Vasconcelos há cerca de sete anos foi transferido para o Conjunto Penal de Itabuna, no sul da Bahia, nesta quarta-feira (24).
O mandado de prisão preventiva contra Ubiratan dos Santos, 38, havia sido cumprido na última quinta (18), mas ele estava no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. O suspeito foi hospitalizado após ser agredido por populares no bairro Conceição, na mesma cidade.
Não é a primeira vez que ele é detido. Dois anos atrás, Esther obteve uma medida protetiva contra Ubiratan, mas ele descumpriu a ordem judicial e foi preso, sendo posto em liberdade posteriormente.
Isso até que no último dia 11, o homem voltou a descumprir a medida e agrediu o marido da jovem no centro da cidade. Esther registrou nova denúncia contra ele.
Segundo informações da TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região, foi após esse episódio que Ubiratan foi agredido por populares.
Desde então, ele estava internado na ala psiquiátrica do Hospital de Base. O resultado da perícia de sanidade mental apontou que o homem tem esquizofrenia.
G1
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias