Primeiro passageiro a sair das ferragens do ônibus de turismo que colidiu com um caminhão que transportava mangas na BR-324, na região norte da Bahia, Arthur Lima de 10 anos ajudou no resgate de outros passageiros, segundo relatos de familiares.
O acidente ocorreu na noite do último domingo (7) e deixou 25 mortos. Entre as vítimas, estão 22 passageiros do ônibus e três ocupantes do caminhão. Outras seis pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para unidades de saúde.
Em entrevista ao jornal O Globo, Mário Grassi Filho, primo de Arthur, afirmou que, “por ser pequeno”, a criança conseguiu escapar por uma janela. Após sair do veículo, ele recebeu atendimento médico e logo foi liberado porque não sofreu nenhum ferimento.
Ainda conforme relatos, Arthur seguia viagem com a mãe, Ludmila Lima, e de outros cinco familiares. No momento, a mãe está com diversas fraturas e os médicos investigam um possível traumatismo craniano.
A Prefeitura de Jacobina anunciou, nesta segunda-feira (8), a organização de um velório coletivo e o decreto de luto oficial após a morte das 25 pessoas.
Em nota, a Prefeitura de Jacobina lamentou as vítimas do acidente. O velório será realizado no ginásio de esportes municipal, no entanto não há previsão de data e horário. O município informou ainda que está em trâmites para agilizar a liberação e transferência dos corpos para Jacobina.
BN
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias