O atleta ipiauense popularmente conhecido como Cacau do ACM representou a cidade e região na edição 2023 da Corrida Internacional de São Silvestre em São Paulo.
Cacau vem participando há alguns anos de uma série de competições esportivas pela Bahia tendo chegado na manhã deste domingo (31) em São Paulo a sua vigésima primeira medalha.
Ele foi a São Paulo junto com a equipe da cidade de Ibirataia, que enviou cinco atletas para participar da prova.
Os atletas percorreram 15km nas ruas de São Paulo, com largada e chegada na Avenida Paulista, passando por diversos pontos turísticos da cidade até chegarem em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, número 900
“Fechando 2023 com muito êxito. Essa conquista não é só minha mais de minha família, meus amigos e todos aqueles que me cativam com palavras positivas. Representa uma cidade chamada Ipiaú, sul da Bahia. Eu sou muito grato a Deus”, comentou.
Este ano a queniana Catherine Reline, de apenas 21 anos, foi a bicampeã da prova, completando os 15 km de trajeto por São Paulo em 49min54s. Entre os homens, Timothy Kiplagat Ronoh venceu com 44min52s. Tanto no masculino quanto no feminino, o melhor brasileiro ficou em sexto: Johnatas Oliveira, entre os homens, e a angolana naturalizada brasileira Felismina Cavela, que correu a São Silvestre pela primeira vez, entre as mulheres.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias