Representantes da comissão de municípios da região do Território Médio Rio das Contas em Defesa do Rio Gongogi foi recebida na manhã desta quarta-feira (27), na sede da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEAGRI), no Centro administrativo da Bahia, em Salvador onde apresentaram urgente reivindicação ambiental.
No local foram recebidos pela diretora geral do Inema ( Instituto Nacional do Meio Ambiente) órgão que fiscaliza, multa e gera processos por infrações ambientais.
Na pauta a luta pela interrupção imediata da captação de água para irrigação através do sistema de pivô em uma propriedade rural que, segundo os manifestantes, tem agravado a situação do já reduzido nível de água do rio, na maior seca das últimas décadas.
“Queremos agradecer em nome da comissão, a todos os vereadores e prefeitos dos municípios de Gongogi, Barra do Rocha, Aurelino Leal, Dário Meira e Iguaí por terem assinado o manifesto de apoio em defesa do nosso rio. Até a presente data foram cinco municípios que assinaram e se manifesto e agora esperamos também a adesão de Itagibá, Ubaitaba e Itapitanga”, comentou o ex prefeito e atual secretário de governo de Barra do Rocha, Jônatas Ventura, uma das lideranças do movimento.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias