Em carta endereçada a Lula, prefeitos pedem reunião para discutir crise climática no Brasil

A Frente Nacional de Prefeitos entregou uma carta endereçada ao presidente Lula (PT) e ao ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), solicitando uma reunião extraordinária do Conselho da Federação para discutir medidas nos três âmbitos – municipal, estadual e federal – para enfrentamento dos eventos climáticos extremos que o Brasil tem vivenciado. A carta é assinada pelo prefeito de Aracaju (SE) e presidente da Frente, Edvaldo Nogueira (PDT).

Com 18 integrantes, o Conselho foi criado em abril. Além de Lula e Padilha, representam o Planalto o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e os ministros Rui Costa (Casa Civil), Simone Tebet (Planejamento) e Fernando Haddad (Fazenda).Incluindo seis governadores, cinco prefeitos e um representante da Confederação Nacional dos Municípios.

Enquanto parte do país enfrentou uma onda de calor, os estados do Sul foram afetados por sucessivas enchentes desde setembro. “Eventos cada vez mais intensos e frequentes têm acometido nossas cidades, causando prejuízos imensuráveis e vitimando brasileiras e brasileiros de todas as regiões”, diz a carta.

Metro1


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh