1,5 milhão de pessoas ainda estão sem luz em São Paulo, a informação é da ENEL, a companhia de eletricidade do estado. Milhares de residências foram afetadas pelas fortes chuvas registradas na tarde de sexta-feira (3). Seis pessoas morreram.
A interrupção dos serviços de água, internet e telefonia já se aproxima de 30h, e a previsão de normalização é no mínimo até terça-feira (7). Os óbitos foram registrados nas cidades de São Paulo, Limeira, Osasco, Santo André e Suzano.
A estimativa é que pelo menos 2,1 milhão de pessoas ficaram sem energia, o que representa 620 mil imóveis afetados.
As mortes em São Paulo, são de pessoas que estavam em um carro atingido por uma árvore.
A falta de energia se espelha por Osasco, Santo André e Carapicuíba, Ibiúna e também Sorocaba, cidades da Região Metropolitana e do interior do estado.
“Todo o Estado de São Paulo sofreu com um evento climático extremo, marcado por chuva de grande intensidade e fortes rajadas de vento, sendo a região metropolitana de Campinas a mais atingida”, escreveu, o governador Tarcísio de Freitas, ele também lamentou os óbito.
O apoio aos atingidos pelas chuvas tem sido prestado pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Equipes da SABESP, também trabalham em diversas frentes para restabelecer o fornecimento de água.
Previsão de retorno da energia
“Nossa melhor previsão é atender a maioria das ocorrências até terça-feira. Pode permanecer algum caso pontual depois, mas isso é o que podemos pensar como horizonte realista”, afirmou Vincenzo Ruotolo, responsável pela área de infraestrutura e redes da Enel Brasil.
Hospitais e escolas foram enquadrados como prioritários para restabelecimento da energia.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias