Por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, a Prefeitura de Ipiaú, promoveu no último sábado, (23), a 1ª Oficina de Formação para Elaboração de Projetos da Lei Paulo Gustavo.
O encontro foi promovido com o objetivo de esclarecer os principais pontos da elaboração de projetos para os editais de cultura, visando que os agentes culturais, artistas e a comunidade em geral se sintam familiarizados com o tema e participem ativamente da criação e do fomento da produção cultural do município.
A oficina foi ministrada pela técnica Juliana Machado, mestranda em gestão de projetos e consultora pela Escola Nacional de Cultura, e teve lugar no auditório.Euclides Neto, da subsecção da OAB/Ipiaú, estendo-se das 9 às 17 horas.
Durante a manhã foram esclarecidas duvidas dos participantes, apresentado o valor dos recursos da lei que cabe a Ipiaú , ou seja, mais de R$428.000 que serão distribuídos em cinco editais, dos quais três para a área do audiovisual , um para ações afirmativas e outro para o concurso de premiação de atuação histórica.
Também ocorrerá um chamamento publico para outras áreas culturais.
No período da tarde foi instruída a elaboração de projetos, já voltadas para as idéias que estão em curso. Além de beneficiar os fazedores de cultura na inscrição dos editais da Lei Paulo Gustavo, além dos editais anuais do Fundo Municipal de Cultura. Os editais serão lançados no início do mês de outubro e estarão abertos até o final do mesmo período.
Fonte: José Américo Castro
Foto: Maicon Alves
DECOM/ PMI
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias