A ação de divulgação da nova música das bandas Papazoni e Sambacana realizada nesta quarta-feira (20) em frente à Escola Municipal Luiza Mahim, no bairro de Armação, foi alvo de uma denúncia protocolada pelo deputado estadual Leandro de Jesus (PL) junto ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). Para ele, a ação incentiva menores de idade a repetir uma coreografia sensual.
Ao descobrir que as bandas utilizaram as redes sociais para fazer o vídeo do desafio, onde crianças e adolescentes dançavam, o deputado protocolou uma notícia de fato contra os artistas que aparecem no vídeo ao lado de suas dançarinas e estudantes.
Na publicação, é possível ver o cantor Felipe Papazoni oferecendo um “presente misterioso” ou um chocolate para a adolescente de 16 anos em troca da realização da coreografia. Posteriormente, é revelado que o presente misterioso é uma nota de R$50. Para o deputado, a situação é grave e fere princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Leandro ainda afirma que recebeu diversas reclamações de pais de alunos que, segundo eles, não autorizaram o uso das imagens de seus filhos.
“É uma exposição em frente a uma escola municipal em troca de dinheiro, sem a autorização dos pais, ou seja, algo completamente absurdo, ferindo princípios do ECA. Práticas que podem incidir criminalmente, bem como civilmente. Pedimos apuração do MP-BA desta situação gravíssima. Não podemos permitir que as nossas crianças sejam expostas assim”, diz o deputado Leandro de Jesus.
As bandas Papazoni e Sambacana tomaram conhecimento da denúncia por meio da reportagem e informaram que irão se pronunciar neste sábado (23) em suas redes sociais. O vídeo do desafio, que estava há dois dias no ar, foi deletado.
Correio24Horas
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias