O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta quarta-feira (16) que o motivo do apagão nacional, que deixou os 25 Estados e o Distrito Federal sem luz nesta última terça-feira(15), foi “erro técnico” e “falha técnica”.
De acordo com o chefe da pasta, ao contrário do que ocorreu no passado – quando havia mais demanda do que oferta de energia – hoje há sobra de energia no país.
“Foi erro técnico, falha técnica, precisa identificar o que foi que aconteceu. Espero que o mais rápido possível consigamos dizer à sociedade. O ministro cogitou, eventualmente, se não tiver respostas firmes, solicitar investigação policial”, afirmou.
O ministro ponderou, em uma possibilidade, que se não houver respostas convincentes, poderia considerar a solicitação de uma investigação policial – declarou o ministro Costa em uma entrevista ao programa ”Bom Dia, Ministro”, da EBC.
Durante uma conferência de imprensa na tarde de terça-feira, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, expressou sua intenção de acionar a Polícia Federal e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para averiguar as causas do apagão. O ministro mencionou que ainda não tinha determinado se o incidente foi resultado de uma questão técnica ou erro humano.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias