No final da tarde de terça-feira (20), a guarnição da 55ª CIPM/Ibirataia recebeu denúncia, via telefone funcional, de que, na Rua Bom Jesus, centro comercial de Ibirataia, havia um veículo com características e placa semelhantes a outro veículo, cujo o proprietário reside na cidade de Lauro de Freitas.
A guarnição deslocou ao local, encontrando o veículo próximo a uma distribuidora de bebidas. Os militares entraram em contato com o possuidor do carro, que informou que comprou o veículo via internet, no ano de 2020, onde na negociação, via Facebook, fechou negócio no valor de trinta mil reais, sendo pago o valor vinte mil reais reais e parcelado os dez mil reais em 10 vezes, para pegar o DUT do veículo na sua quitação.
Conforme o homem, após a quitação, o indivíduo que vendeu, bloqueou o seu número de celular, ficando impossibilitado de reivindicar a devida legalização do veículo.
O veículo passou por uma inspeção mais detalhada pelos policiais militares, que observaram que as numerações dos vidros eram as mesmas do chassi do veículo, porém não havia marcação do número do chassi no assoalho e com sinais de adulteração no número do motor.
Devido às evidências de crime de adulteração, o veículo e o condutor, foram conduzidos pela PM à delegacia territorial de Jequié.
Ascom 55ª CIPM
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias