Após convocar associações de defesa aos animais para proteger os macacos no caso Vini Jr, o senador Magno Malta (PL-ES) será investigado por suas falas. O líder do PT no Senado, Fabiano Contarato, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito policial por injúria racial contra o senador.
“Como pai de duas crianças negras, não posso ignorar o que testemunhei hoje no Senado. Por isso, acionei o Supremo Tribunal Federal para que instaurasse inquérito policial para averiguar falas racistas do senador”, informou Contarato em uma postagem no Twitter.
O PSol também anunciou que vai entrar com uma representação contra Malta no Conselho de Ética do Senado e também com uma notícia-crime junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).
No episódio, o senador afirmou que imprensa, ao dar destaque ao caso, “revitimizou” o jogador com objetivos financeiros. Além disso, ele disse que se fosse Vini Jr. entraria em campo com uma leitoa branca para mostrar que “não tem nada contra branco”.
Metro1
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias