Ipiaú: Engarrafamentos, caminhões, falta de vagas e o trânsito cada vez mais complicado no centro da cidade

Rua Castro Alves

Ipiaú vive um momento de crescimento econômico, tendo se tornado nos últimos anos um polo comercial da região.

O resultado imediato na aparição de novas empresas e novas vagas de emprego é o crescimento também na quantidade de veículos que circula atualmente na cidade.

O problema é que Ipiaú não foi uma cidade projetada para a circulação de grande quantidade de veículos e isso tem se tornado uma questão preocupante para todos os envolvidos na dura missão de tentar disciplinar o trânsito.

Com estacionamento em falta, ruas estreitas em que se estacionam carros dos dois lados e tráfego intenso de caminhões no centro da cidade em pleno horário comercial destruindo o calçamento, Ipiaú corre o risco de ter o seu trânsito travado em algum momento de aumento no tráfego devido à datas de maior fluxo comercial, a exemplo das festas juninas e Natal.

Caminhões na Rua Atahyde Ribeiro

Uma solução plausível seria a tão necessária  criação de um mini anel viário que tiraria o tráfego da BR-330 do centro da cidade, fazendo com que os veículos pesados ou viajantes desviassem a rota, não só folgando o trânsito no centro como criando uma nova área comercial ao longo do anel.

O projeto exigiria um investimento milionário mas se torna cada vez mais urgente a medida em que o trânsito na cidade em horários de pico já se aproxima de um ponto de estrangulamento.

Ipiaú Online / Celso Rommel


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh