Morre aos 69 anos em Salvador a ipiauense Maria Antônia Castro

Aos 69 anos, faleceu na madrugada do último domingo (09), no Hospital Português, em salvador, a ipiauense Maria Antônia Souza Castro.

Seus avós paternos fizeram parte do grupo fundador de Ipiaú.

Ela era casada com o bancário aposentado Ari Pereira de Souza, deixa dois filhos, Gustavo e Lucas, e dois netos, Otto e Anna. Marcelo e Márcia eram seus enteados.

O óbito decorreu de um AVC hemorrágico. O sepultamento foi às 17 horas do mesmo dia no Cemitério Jardim da Saúde, na capital baiana, com a presença de parentes e amigos, dentre os quais o vice-prefeito de Ipiaú, Cezário Costa.

Maria Antonia era filha de Gilberto Almeida Castro, primogênito de Domingos Gonçalves Castro e Alice Almeida, e de Maria Souza. Formou-se em magistério pela Escola Normal de Rio Novo, mas preferiu ingressar, via concurso, no Banco do Brasil, onde trabalhou por muito tempo e conheceu Ari, seu esposo.

Deixou a instituição bancária e tornou-se empresária do turismo. Promoveu inúmeras excursões, a maioria delas internacionais. Conheceu boa parte do mundo, do ocidente ao oriente, sobrevoou continentes, navegou em oceanos, visitou patrimônios da humanidade. Viveu intensamente.

As córneas dos seus olhos verdes serão doadas a quem necessita. Último ato de generosidade por parte de quem teve a fraternidade e o amor o próximo como bem maior na sua existência.
José Américo Castro


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh