Ipiaú: Casas do Passa com Jeito deverão ser demolidas após nova notificação do DNIT

As famílias moradoras do comunidade do Passa com Jeito, às margens da BR-330, na zona rural de Ipiaú, foram surpreendidas com o recebimento de uma carta precatória entregue por um oficial de justica na semana passada.

Na carta, consta nova notificação dando ciência de que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes  (DNIT), através da procuradora federal Regina Célia Gomes de Moura, impetrou uma Ação de Reintegração de Posse com Pedido Liminar.

A procuradora pede à Juiza Federal, da subseção Judiciária de Jequié, Dra Karine Costa Carlos Rhem da Silva, que autorize a derrubada das casas, que o custo da demolição seja por conta dos próprios moradores, e estipula multa de R$ 5 mil por dia de atraso da não desocupação.

A juiza estabeleceu um prazo de 15 dias para que os moradores apresentem suas defesas.

Moradores se reuniram no sábado (12) em busca de uma solução

Aflitos, os moradores do Passa com Jeito buscam uma solução intermediária para que não fiquem desabrigados.

Uma reunião dos moradores foi realizada no sábado (12) com o intuito de encontrar alguma solução para a desocupação que deverá afetar pessoas residentes  há decadas no local.

Lideranças daquela região tem por objetivo entrar em contato com autoridades do governo do estado e governo federal para que seja criada uma nova área residencial a fim de abrigar as famílias que deverão ter suas casas derrubadas.

Área nas dependências da UNEB sugerida para construção de novas residências

Uma opção cogitada seria a ocupação de parte da área onde funciona a UNEB / CETEP, próximo ao Passa com Jeito, com o aval do estado e verba federal para as construções.

Enquanto isso, cada dia que passa é um dia a menos no período dado pelas autoridades para que a desocupação aconteça.

 

Ipiaú Online


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh