Moradores do Bairro Dois de Dezembro, em Ipiaú, manifestam indignação com determinação da Embasa de indicar a necessidade de quebrar o piso das suas residências para a instalação de um novo entroncamento de rede de esgotamento sanitário.
Várias calçadas já foram quebradas por prepostos da empresa para a realização do serviço, fato que surpreendeu a moradores que disseram não ter sido avisados.
O novo projeto prevê gastos com mão de obra e materiais de construção por conta dos moradores, com perda de paredes e outros investimentos já feitos nas residências do local.
Uma proposta dos moradores para evitar prejuízos maiores sugere a implantação de uma caixa coletora de passagem na rua principal para entrocar os esgotamentos das encanações residenciais.
A reportagem do IPIAÚ ONLINE / Nova Fm esteve presente conferindo de perto o problema. No local, moradores afirmaram disposição de buscar na justica evitar o prejuízo.
“Nem sabemos se tem caída suficiente para esse esgoto. Não vou quebrar minha casa que está toda nova por um problema que poderia ser fácil de resolver sem danos para a Embasa ou para os moradores”, comentou o morador Rubens Cidreira, o popular “Rubinho”.
O repórter Geni Souza ouviu os reclames dos moradores e o que mais chamou a atenção foi o fato de que a crise econômica inviabilizaria a iniciativa de construção neste momento. “Estamos sem dinheiro pra pagar pedreiro e material de cosntrução neste momento. Ter de quebrar a casa toda… é triste essa situação”, comentou Dona Dilma, moradora.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias