Dário Meira: PM prende promotor de eventos por desacato, desobediência e resistência a prisão

Por volta das 16:30hs, deste domingo (05), após tomar conhecimento que haveria uma festa na cidade, a Guarnição da 55ª CIPM/Dário Meira foi até o bar de Natal, localizado debaixo da ponte Dário Meira/Ibicuí, onde estaria acontecendo o encerramento de uma cavalgada com som ao vivo (voz e teclado com possível paredão), com um público estimado entre 500 a 1000 pessoas, porém, sem dar conhecimento aos órgãos de segurança.

Chegando até o local, os militares mantiveram contato com o organizador do evento, onde lhe informaram a ele que sem o policiamento compatível não teria como haver a festa com som.

De acordo com boletim divulgado pela Polícia Militar, o promotor era contumaz em burlar a fiscalização da PM, organizar festas de paredão e incitar a população contra a PM, inclusive, quanto a fiscalização do uso do capacete no município.

No entanto, o promotor do evento não obedeceu a orientação e, afrontando os policiais militares, afirmou que faria a festa sim.

Nesse momento, ao ouvir a determinação, o homem ficou transtornado e correu para o palco onde começou a falar no microfone, incitando a população contra os policiais militares, com desrespeito e usando palavrões.

Com a chegada da guarnição do PETO, foi dada voz de prisão ao organizador do evento por desacato e desobediência, e quando da sua imobilização, ele voltou a desacatar os policiais militares,resistindo a todo momento a condução, chegando a jogar várias cadeiras de plástico contra a guarnição.

Dessa forma, os militares tiveram de utilizar o emprego progressivo da força para imobiliza-lo, com uso de algemas.

Quando já estava contido, populares partiram pra cima das guarnições tentando livrar o detido da imobilização, sendo necessário o emprego de disparos de arma de fogo com munição não letal (munição de borracha), a fim de dispensar a multidão e salvaguardar a integridade física das guarnições.

Diante do ocorrido, o autor foi conduzindo a 9° COORPIN, em Jequié, para os procedimentos de polícia judiciária.

Ainda de acordo com a PM  “o promotor do evento, de forma mal intencionada e maldosamente, encaminhou ofício pedindo policiamento a 8ª CIPM/Itapetinga, pois sabia que na 55ª CIPM existe uma série de exigências para que o policiamento seja alocado de forma adequada”.

Ipiaú Online/Ascom 55 ª CIPM


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh