A polícia tem constantemente alertado nos meios de comunicação sobre o crime de receptação, a respeito do qual não se pode alegar desconhecimento e que pode resultar em prisão do envolvido. Ainda assim muitas pessoas acabam cometendo o crime acreditando na impunidade.
Na manhã de domingo (15), a guarnição da 55ª CIPM/Ibirataia foi solicitada diretamente por uma mulher, que informou que um indivíduo teria oferecido um celular por uma quantia de R$450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), e que o referido aparelho tinha sido furtado dela na madrugada de sábado (14).
Segundo a vítima, ao informar os fatos aos familiares, eles enviaram mensagens, via WhatsApp, ao aparelho furtado e que um individuo fazendo uso do smartphone informou que havia comprado na quadra esportiva, próxima a rodovia, pela quantia de R$450,00.
O acusado, conforme a vítima, exigiu a mesma quantia para devolver o celular, marcando como ponto de encontro em um bar, situado as margens da BA 650, saída para as Três Barras.
Assim, a guarnição saiu em diligência, no intuito de capturar o suspeito. Logo quando a vítima identificou o suspeito, que estava com o celular em mãos, foi lhe dada a voz de prisão.
Os envolvidos e o material recuperado foram apresentados na delegacia territorial de Jequié, para a lavratura da prisão em flagrante, por receptação de produto de furto.
Ipiaú Online / Ascom 55 ª CIPM
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias