PM e Exército desocupam acampamento bolsonarista em Brasília; mais de mil pessoas são presas

Foto: Reprodução/CNN Brasil

O Exército e a Polícia Militar do Distrito Federal desmobilizaram, na manhã desta segunda-feira (9), o acampamento bolsonarista montado em frente ao Quartel-General da Força Armada em Brasília. Segundo a Polícia Federal, a ação ocorreu de forma pacífica e resultou na prisão de 1,2 mil pessoas.

Por volta das 9h da manhã, os militares chegaram ao local, fizeram um cerco e deram uma hora para que os acampados saíssem do local. Muitos deles deixaram o acampamento levando itens pessoais, como malas e colchões, além de estruturas de barracas.

Os agentes escoltaram os grupos de bolsonaristas em mais de 50 ônibus disponibilizados pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob). Os extremistas estão sendo levados para o Departamento de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), e para a Superintendência da Polícia Federal.

A operação atende a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a dissolução das ocupações em até 24 horas, além da prisão de todos os participantes em flagrante.


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh