A poluição sonora novamente gerou incidente com intervenção da Polícia Militar em Ipiaú.
O problema é recorrente e, volta e meia, provoca debates acalorados, confusão e, às vezes, até agressões físicas, especialmente aos finais de semana.
Na noite de sexta (06), durante ronda pelo centro da cidade de Ipiaú, a guarnição da 55ª CIPM/1º PEL-Radio Patrulhamento foi solicitada por um moto-taxista, informando que havia um som automotivo com volume muito alto e um posto de combustíveis localizado nas imediações da Praça do Cinquentenário.
A guarnição foi para o local, onde identificaram o veículo e o proprietário.
Após ser orientado, o condutor do veículo desligou o som e se retirou do local. De acordo com boletim divulgado pela PM, no entanto algumas mulheres que estavam no local iniciaram uma manifestação incitando os demais consumidores que estavam presentes no posto contra os policiais militares.
Numa tentativa de advertir as pessoas sobre o comportamento inadequado, os policiais militares teriam sido desacatados e desrespeitados, sendo necessário o uso da força para conter as infratoras.
Os militares verificaram que local que no havia uma adolescente de 17 anos envolvida e que usava bebida alcoólica, fornecida por sua mãe.
As envolvidas, uma mulher de 33 e outra de 36 anos, ambas moradoras da Rua Pensilvânia no bairro Sítio do Picapau, foram conduzidas para a delegacia territorial de Jequié, para os procedimentos de polícia judiciária.
Ipiaú Online/Ascom 55 ª CIPM
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias