A asessoria jurídica do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Seguro e Região (SINSPORR), representada pelo advogado Evandro de Deus Rodrigues, protocolou um Mandado de Segurança Cível no Tribunal de Justiça da Bahia sob número 8006554-82.2022.8.05.0079 onde denuncia atraso no pagamento de salários do servidor municipal Hélio Medeiros Santana Junior.
Na ação, o sindicato alega corte indevido de salário do servidor (que é engenheiro ambiental efetivo do município) e pede pagamento de vencimento atrasado.
De acordo com o sindicato, até o fechamento desta matéria o profissional se encontraria sem receber os valores devidos e impossibilitado de custear suas necessidades básicas, tendo que inclusive deixar a residência alugada que ocupa.
Em contato com o IPIAÚ ONLINE, o diretor do órgão, Edriano Alves, relatou situação de assédio moral denunciada ao Ministério Público.
Conforme afirmou, a questão perduraria desde 2018, com frequentes idas e vindas, provocando abalos psicológicos ao servidor.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias