Ipiaú ganha mais um prêmio por experiência exitosa na área da saúde

 


A Secretaria Municipal de Saúde de Ipiaú volta a ser premiada pela experiência exitosa do Projeto Ambulante Seguro, realizada pela Vigilância Sanitária deste município.

Desta vez a pasta, sob o comando da Secretária Laryssa Dias, foi contemplada com o Prêmio Irmã Dulce 2022, pelo destaque do projeto na 17ª Mostra Brasil Aqui tem SUS, realizada no XXXVI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Campo Grande (MS), e no 8º Congresso Norte/Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, em Aracaju (SE).

A premiação aconteceu nessa quinta-feira, 15 de dezembro, no auditório do Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, durante o encerramento da 102ª Assembleia do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde ( Cosems) da Bahia, evento que deu início ao 9º Congresso da entidade, evento que prossegue até amanhã, sábado, 17, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento e qualificação da gestão municipal do SUS e participação social no âmbito da saúde pública.


Comentando a respeito de mais um importante reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Ipiaú, Laryssa Dias, disse: ”Esse prêmio representa todo o empenho da equipe da Secretaria de Saúde, de modo especial a equipe de Vigilância Sanitária, que vem buscando promover segurança sanitária com inclusão produtiva”.
A secretária Laryssa Dias, destacou que Ipiaú foi um dos poucos municípios reconhecidos no Congresso Nacional de Saúde e isso deixou toda a equipe contente por mostrar experiências que são ofertadas diariamente no município, sendo reconhecidas a nível nacional. No ato da entrega do Prêmio Irmã Dulce, Laryssa contou com a companhia da coordenadora da Vigilância Sanitária de Ipiaú, a médica veterinária Vanessa Fonseca.
O projeto “Ambulante Seguro”, idealizado e executado pela Vigilancia Sanitária, capitaneada pela médica veterinária Vanessa Fonseca, vem capacitando comerciantes ambulantes, com o intuito de qualificar essas profissionais por meio das boas práticas dos serviços de alimentação. Após o treinamento os ambulantes são certificados com o selo “Manipulador Capacitado”, que lhes coloca em adequação às exigências da legislação do setor, garantindo assim uma alimentação segura e saudável para os cconsumidores.

(José Américo Castro )


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh