Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da negociação entre Polícia Federal com o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), na tarde deste domingo (23), na cidade de Levy Gasparian, interior do Rio de Janeiro, após o ex-parlamentar ter reagido a ação policial.
Na gravação, o ex-deputado federal repete que não atirou nos agentes da Polícia Federal. “Não atirei neles, eles sabem”, afirma. Segundo Jefferson, todos estavam “sem colete, de peito nu”.
Ao lado do candidato à Presidência da República padre Kelmon, um negociador da PF conversa com o presidente do PTB e diz que os agentes da polícia estão bem. “Os meninos que vieram aqui são da inteligência. São burocráticos, trabalho inteligente, não são operacionais”, comenta o profissional.
Em seguida, Jefferson diz que só um policial atirou nele e novamente nega ter disparado contra os profissionais da PF. No entanto, admite ter jogado granadas na equipe. “Ele três vezes ficou enquadrado no meu red dot (mira que auxilia o atirador). Mas eu falei: ‘Não atira nele, Roberto Jefferson’. E não atirei. Quando eles correram atrás da viatura, aí eu chutei a granada na frente”, afirma.
Por volta de 19h, o ex-deputado federal se entregou à PF e saiu de sua residência acompanhado pelo advogado e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro, antes de passar por exame de corpo delito no Instituto Médico Legal, quando então deve retornar ao regime fechado de prisão.
Vídeo mostra momento de negociação de Roberto Jefferson e Polícia Federal pic.twitter.com/EX57Xm8PJZ
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) October 24, 2022
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias