MPT notifica HGI e diretor nega em nota denúncia de assédio político

O Ministério Público do Trabalho (MPT) Promotoria de Itabuna, através de ofício assinado pela promotora Dra Marselha Silvério de Assis Dellian, notificou o Hospital Geral de Ipiaú (HGI) em relação a denúncias feitas quanto à assédio político de servidores da casa

Na notificação, o MPT cita o cumprimento de normas de ” respeito a trabalhadores e trabalhadoras que lhe prestam serviços diretamente ou por empresas terceirizadas, do direito fundamenta! à livre orientação política e à liberdade de filiação partidária, na qual se insere o direito de votar e ser votado”.

Em outro ponto cita a necessidade de “abster-se imediatamente, por si ou por seus prepostos, de adotar qualquer conduta que, por meio de promessa de concessão de benefício ou vantagem, assédio moral, discriminação, violação da intimidade ou abuso do poder diretivo ou político, tenha a intenção de obrigar, exigir, impor, pressionar,
influenciar, manipular, induzir ou admoestar trabalhadores e trabalhadoras que lhe prestam serviços diretamente ou por empresas terceirizadas a realizar oua participar de qualquer atividade ou manifestação política, em favor ou desfavor de qualquer candidato ou candidata ou partido político”.

Em resposta, o diretor do HGI, Daniel Dias, divulgou nota circular na qual reafirma o direito de cada cidadão exercitar sua escolha por ocasião do período eleitoral e frisa: “Apesar de muitas especulações, não ocorreram desligamentos de profissionais que caracterizassem interferência de cunho político partidário”.

Ipiaú Online 

Confira na íntegra a nota do HGI:

COMUNICAÇÃO INTERNA CIRCULAR nº 001/2022

Ipiaú, 21 de outubro de 2022

DE: Diretoria Geral

PARA: Todos os Servidores (Efetivos, Temporários e Terceirizados)

A Diretoria Geral do Hospital Geral de Ipiaú, acolhendo orientação do Ministério Público do Trabalho, vem tornar público recomendação exarada por ocasião da Notificação Requisitória nº 5542.2022.

Importante salientar que esta gestão sempre tem buscado agir conforme os ditames legais, observando, sobretudo, o direito de cada cidadão exercitar sua escolha por ocasião do período eleitoral.

Apesar de muitas especulações, não ocorreram desligamentos de profissionais que caracterizasse interferência de cunho político partidário.

Estimulamos aos nossos colaboradores a que, em se sentindo pressionado por qualquer preposto de nossa gestão, busque amparo nos órgãos de controle como MPs, Ouvidoria do SUS, etc.

Acreditamos que os trabalhadores precisam ser valorizados pela qualidade do trabalho que executa e não, pelo candidato que vota.

Seremos defensores incansáveis dos direitos dos cidadãos e assumimos publicamente o compromisso de sermos guardiões desses direitos.

Anexamos aqui copia integral da NOTIFICAÇÃO REQUISITÓRIA 5542.2022 para que seja amplamente divulgada por todos os coordenadores em seus grupos de colaboradores, dando a essa a publicidade necessária.

Grato,

Daniel Dias

Diretor Geral em exercício


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh