Mais 10 cidades baianas assinam acordo com o MDR para encerramento de lixões

Foto: Divulgação

Mais de 10 cidades baianas deram início nesta sexta-feira (21), ao processo que garante a destinação adequada de resíduos. O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) assinou acordos de cooperação técnica com a prefeitura de Senhor do Bonfim e com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte Norte do Itapicuru (CDS TIPNI), que abrange outros nove municípios. Integram o consórcio as cidades de Andorinha, Antônio Gonçalves, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Filadélfia, Jaguarari, Pindobaçu, Nordestina e Ponto Novo, além de Senhor do Bonfim.

“Esses dois atos são motivo de orgulho e de contentamento para nós. O fechamento dos lixões respeita todas as normas ambientais. Além disso, vamos ajudar a instituir a coleta seletiva, ecopontos e a cooperativa dos catadores de lixo, que deixarão de ser catadores para trabalhar com reciclagem. Com a cooperação de todos, esperamos concluir o processo como ocorreu em Itacaré, que levou em torno de seis meses”, adiantou o secretário nacional de Saneamento do MDR, Pedro Maranhão.

Para o prefeito de Senhor do Bonfim, Laércio Júnior, este é um dia histórico para a cidade. “Hoje é um dia marcante na história desta importante cidade do sertão baiano. Eu, como prefeito, só tenho a agradecer à Secretaria Nacional de Saneamento pelo empenho e dedicação. Tenho certeza d


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh