O secretário de Administração da Prefeitura Municipal de Itagi e ex servidor da Marinha do Brasil Saulo Islan participou do programa Jornal da Nova em oportunidade que esclareceu a respeito de informações divulgadas dando conta de que uma visita de agentes da Polícia Federal ao município teria como foco denúncias de corrupção.
Ele fez questão de afirmar que a PF também faz visitas orientativas e, como tal, buscou a regularidade de documentos de uma empresa de segurança pública que presta serviço ao município.
“Estiveram na cidade os agentes Astolfo e Leoni, de Conquista e Salvador, fizeram visita administrativa e não foi só em Itagi. Os agentes fizeram visitas em várias localidades e hoje estão em outras cidades visitando empresas de segurança para observar caso de documentação pendente. Em Itagi são duas empresas cadastradas na Juceb. Como a Juceb não tem ligação direta com a PF eles foram visitar os proprietários. Um deles não tinha autorização para prestar esse serviço. Os agentes da PF pararam em frente uma escola do municipio e entraram, já que lá estava uma das pessoas ligadas a referida empresa, que na escola presta serviço como porteiro”, disse
Conforme o secretário, a empresa continua ligada ao município em serviço de portaria mas terá de regularizar documentos internos para que continue atuando. “A empresa citada recebeu uma notificação de suspensão do serviço de segurança até que sua documentação seja normalizada. Em momento algum a PF esteve em itagi para visitar ou fazer qualquer tipo de serviço relacionado a Prefeitura Municipal de itagi. É uma pena que algumas pessoas da oposição tenham levado para esse lado”, concluiu.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias