Na próxima quinta-feira (13/10), a Prefeitura Municipal de Itagibá realizará o Seminário “II Jornada do Planejamento Municipal” com o tema Governança nas Aquisições Públicas.
Após o sucesso da realização do evento em 2021, a Prefeitura em parceria com a empresa Merídio Consultoria e Assessoria em Gestão Pública, promoverá um ciclo de palestras e oficinas voltadas à capacitação de mais de 100 servidores municipais, que atuam na área administrativa das diversas secretarias, buscando o seu aperfeiçoamento técnico-profissional, assim como ao público externo que poderá acompanhar o evento, a qual terá transmissão ao vivo através do canal do YouTube da Prefeitura de Itagibá.
O Seminário acontecerá nos dias 13 e 14 de outubro com palestra do Professor Paulo Alves, um dos maiores nomes do cenário nacional com o tema Governança. O ciclo de treinamento da jornada de planejamento será finalizado com oficinas de temáticas de treinamento que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de outubro, ministrados pelos consultores Rondinelle Ribeiro e Gustavo Costa.
O Prefeito Marcos Valério Barreto comentou sobre essa iniciativa: “Estamos buscando sempre aperfeiçoar nossa gestão, e sabemos que isso passa por ter servidores mais capacitados e o comprometidos com a coisa pública. Realizamos este evento no ano passado, e estamos colhendo os frutos hoje. Agora é continuar esse processo de treinamento e capacitações, para termos uma equipe cada vez mais preparada para administrar nosso município”.
O Seminário tem foco na capacitação dos servidores municipais, visando o planejamento para realização de ações e projetos no exercício de 2023 e capacitá-los para implantação da Nova Lei de Licitações e Contratos (Lei nº 14.133/2021).
As inscrições poderam ser feitas pelo link:
https://doity.com.br/ii-jornada-do-planejamento-municipal-ano-2023
Podendo ser acompanhadas através do canal da Prefeitura Municipal no Youtube, no endereço eletrônico: https://www.youtube.com/c/PrefeituradeItagiba.
Serão abordados temas como o Planejamento das Contratações Públicas e as Principais Inovações da Nova Lei de Licitações e Governança Pública nas Aquisições. O Seminário contará com a participação de profissionais renomados no cenário da administração pública da Bahia, como:
Profº Paulo Alves. Servidor de carreira do Superior Tribunal de Justiça, titular da unidade de Auditoria Operacional e de Governança do Conselho da Justiça Federal. Bacharel em Direito, Pós-Graduado em Direito Administrativo Contemporâneo, Mestrando em Ciências Jurídicas (Master of Science in Legal Studies) com concentração em Riscos e Compliance pela Ambra University – Florida/EUA. Extensões em Auditoria Governamental, Gestão de Riscos e Auditoria Baseada em Riscos pelo ISC/TCU e Tutoria e Docência pelo CEJ/CJF. Instrutor de capacitações em Gestão Pública, Governança, Gestão de Riscos e Auditoria Governamental. Professor de Direito Administrativo em instituições privadas de ensino. Professor convidado da Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN, do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, e da Escola da Advocacia Geral da União – EAGU. Membro e Coordenador do Comitê de Governança das Contratações da Rede Governança Brasil – RGB e membro-fundador da Associação Latino-americana de Governança – ALAGOV. Experiência de uma década realizando auditorias por todo o Brasil. Professor de pós-graduação na Faculdade Amadeus, na Faculdade CERS e na Faculdade Baiana de Direito.
Rondinelle Ribeiro – Sócio da Merídio Consultoria e Assessoria em Gestão Pública, Servidor com mais de 10 anos de experiência em Controle Interno Municipal. Foi Secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de Itagibá, e atuou como Controlador Interno nos Municípios de Itagibá-Ba, Boa Nova-Ba e Ipiaú-BA, contribuindo para aprovação das respectivas contas de governo. Bacharel em Ciências Econômicas, Pós-graduando em Direito Público Municipal, Gestão Pública Municipal e Controladoria e Finanças. Extensão em Análise e Planejamento Financeiro, Gestão de Cooperativas de Crédito, Pregão Eletrônico, Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, Planejamento Essencial para Boa Execução de Obras Públicas, Controle Interno, Sistema de Registro de Preços. Membro da União das Controladorias Internas do Estado da Bahia –UCIB, atuando como Diretor Regional do Médio Rio das Contas.
Gustavo Costa – Sócio Administrador da Merídio Consultoria e Assessoria em Gestão Público. Economista, Perito em Economia e Finanças, Especializado em Perícia Judicial e Extrajudicial nas áreas Cível e Fazenda Pública, Cursando Pós-Graduação em Controladoria e Finanças e Graduação em Direito. Extensão em Perícia Judicial, Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira, Orçamento e Planejamento Público, Prestação de Contas, SIGA e E-TCM, Recurso em Matéria de Licitação, Gestão de Controles para o aperfeiçoamento da Governança Municipal. Atuou como Consultor na Costa Assessoria em Licitações prestação de serviços especializados de Consultoria e Assessoria em Licitações e Contratos para o setor privado. Também atuou como Consultor Financeiro na Escip Contabilidade prestando serviços na prestação de Contas ao TSE de candidatos a Prefeito. Possui vários cursos extracurriculares na área econômica e financeira. Atua também como consultor de planejamento e controle interno em gestões públicas municipais. Coordena o Termo de Cooperação entre UESC e os Municípios de Itagibá e Jequié para implantar o Projeto de Extensão Anuários Estatísticos Municipais. Membro da União das Controladorias Internas do Estado da Bahia – UCIB.
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