Em contato com a reportagem do IPIAÚ ONLINE a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção Bahia e Subseção Ipiaú, divulgou nota de repúdio a respeito de recente agressão que teria sido sofrida por uma advogada filiada a ordem na cidade de Dário Meira.
Confira a nota na íntegra:
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) e a de Ipiaú manifestam veementemente seu repúdio à violência sofrida pela advogada Tatiana Amaral, praticada por policiais militares no Município de Dário Meira, que integra a Subseção de Ipiaú.
A advogada foi desrespeitada e agredida com palavras ofensivas pelos policiais, tendo suas prerrogativas violadas no exercício da profissão.
O direito à ampla defesa é garantia fundamental assegurada pela Constituição Federal de 1988 aos cidadãos e cidadãs brasileiros e as prerrogativas da advocacia são a garantia maior que esse direito encontrará efetividade de forma plena em nosso país.
Seccional e Subseção manifestam também sua solidariedade à colega Tatiana Amaral, reiterando o firme compromisso com a defesa intransigente das prerrogativas da advocacia.
A Comissão de Defesa de Prerrogativas e a Procuradoria Jurídica da Seccional já estão acompanhando o caso e adotando medidas para exigir providências do Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, da sua Corregedoria e da Secretaria de Segurança Pública, quanto aos responsáveis pela violação de prerrogativas da colega.
Eduardo Pires
Presidente da OAB Subseção Ipiaú
Daniela Borges
Presidenta da OAB da Bahia
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias