Brasileiros vão às urnas eleger presidente pela 9ª vez desde a redemocratização

Brasileiros vão às urnas neste domingo, na 9ª eleição presidencial desde a redemocratização
Mais de 156 milhões de brasileiros estão convidados para a Festa da Democracia, que acontece das 8h às 17h em 496.512 seções eleitorais.

Os brasileiros vão às urnas neste domingo (2/10) na nona eleição para presidente desde a redemocratização. Além da disputa pelo cargo de chefe da República, estão em jogo os comandos dos governos estaduais e distrital, e as vagas para senadores, deputados estaduais (distritais, no caso do DF) e federais.

Os 156,4 milhões de eleitores aptos poderão votar entre 8h e 17h. Neste ano, todos os estados seguirão o horário de Brasília, o que vai impactar o planejamento de moradores do Acre e do Amazonas, que estão em fusos horários diferentes.

Não esqueça os números dos cinco candidatos que você vai digitar na urna! Baixe sua colinha aqui

Para votar, é necessário que o eleitor apresente um documento oficial com foto, mesmo que vencido. Pode ser Carteira de Identidade, de Motorista, de Reservista, de Trabalho, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, como a da OAB, e passaporte.

Pode ser também o aplicativo e-Título, que vem com foto. Mas essa só é uma opção para quem baixou o app até ontem, sábado, pois neste domingo já acabou o prazo. Só o Título de Eleitor não é suficiente, porque o documento não tem foto. Ele serve, porém, para informar ao eleitor os dados de sua seção eleitoral.

Quem não estiver com o documento, porém, pode entrar no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e fazer uma consulta por nome, data de nascimento e nome da mãe para saber sua zona e seção eleitoral.

Metrópoles


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh