Após a prática de crimes roubos, ocorridos nos dias 09/01 e 27/05 deste ano, a Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Maracás, realizou investigação, recuperando um Iphone e um Smartphone, que constavam nas duas ocorrências. Os aparelhos avaliados em R$ 5.5 mil, sendo que um dos aparelhos foi adquirido por uma pessoa em Maracás e o outro em Santo Antônio de Jesus, onde foi dado apoio pela DT.
Os crimes foram elucidados, ficando os autores indiciados por roubo majorado por concurso de duas pessoas e uso de arma de fogo. Os compradores dos aparelhos telefônicos foram enquadrados no crime de receptação, respondendo criminalmente pela compra, visto que deveriam presumir, pela desproporção entre o valor e o preço dos aparelhos, que estes tinham sido obtidos por meio criminoso.
A Polícia Civil da Bahia salienta que adquirir objetos de origem criminosa, mesmo de boa fé, poderá incorrer na responsabilização pelo crime de receptação, alertando ao cidadão que verifique a origem do bem, e se possível exija nota ou cupom fiscal.
Com informações do site Jequié Repórter
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias