Quem passa pelo centro de Ipiaú em horário comercial, especificamente no trecho que vai da Rua Nações Unidas até o alto da prefeitura, passando pela Floriano Peixoto e toda a imediação da Rua 2 de Julho e Praça Rui Barbosa, nota que a falta de vagas para estacionamento está cada vez maior.
O problema envolve comerciantes e comerciários que resistem a possibilidade de estacionarem seus veículos mais longe do centro, para darem espaço à clientela.
Mas existe também a questão do aumento no número de veículos circulando na cidade, com a chegada de novos moradores, em função do setor de mineração e ainda a chamada “população flutuante”, que trabalha em Ipiaú ao longo da semana, oriunda de cidades vizinhas.
O diretor de trânsito e transportes do município, Antônio Carlos Itaibó, chegou a informar à reportagem do IPIAÚ ONLINE que existe um projeto de criação de áreas de zona azul com estacionamento pago no centro da cidade, como forma de disciplinar o estacionamento de veículos.
Há também um outro projeto para criação de novos estacionamentos coletivos.
Com ruas estreitas, fato é que Ipiaú não foi projetada para tamanha quantidade de veículos estacionando em sua área comercial e agora enfrenta o desafio de disponibilizar novos espaços para a sua malha viária urbana.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias