Uma denúncia levou a Polícia Militar até uma serralheria localizada na 2ª Travessa São Miguel, bairro José Firmino em Ibirataia onde, conforme o denunciante, funcionaria um local de fabricação, conserto e venda de armas de fogo para grupos criminosos.
Na manhã de segunda-feira (25) guarnições da 55ª CIPM/Ibirataia e PETO se dirigiram ao local citado, onde encontraram uma dos suspeitos, que estava trabalhando no serviço de serralheria.
Logo em seguida chegou ao local o proprietário do estabelecimento. Os militares fizeram uma busca na parte interna da serralheria, onde foram encontradas várias armas e munições.
No momento em que o serralheiro estava sendo interpelado sobre a posse das armas e munições, ele recebeu uma mensagem, via WhatsApp, na qual mostrou aos policiais militares, onde estaria negociando a compra de um revólver e munições na mão de outra pessoa.
As guarnições foram até à casa do homem citado onde, após a abordagem, este permitiu a entrada da guarnição na sua residência, onde a PM encontrou um revólver marca Taurus de calibre .32 e seis cartuchos do mesmo calibre.
Ele apresentou ainda mais trinta e seis cartuchos de calibre .28, mais seis cartuchos de calibre .32, vinte e seis cartuchos de calibre .22 e um revólver de um tiro de calibre .22, além de um simulacro de um revólver 357 Magno, cano curto.
Em seguida o serralheiro informou ainda, que uma outra pessoa estaria com mais duas armas, tipo revólver, conforme fotos em seu aparelho celular.
Os policiais militares foram a residência do citado.
Ao perceber a chegada dos policiais ele correu para os fundos da casa, fugiu pulando quintais de vizinhos e se escondeu em um telhado de uma residência adjacente, quebrando vários telhados nessa ação.
O fugitivo entretanto foi localizado e, ao notar que estava cercado, resolveu se entregar às autoridades policiais.
Na busca domiciliar, os militares encontraram ainda um cartucho de calibre .38 e um estojo do mesmo calibre.
Após recolher todo o material apreendido, os suspeitos foram conduzidas à Delegacia Territorial de Ibirataia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito.
Ipiaú Online/ Ascom 55 ª CIPM
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias