O Colégio Dom Bosco sediará nesta segunda e terça-feira, 7 e 8 de março, a edição inaugural da exposição de Arte Digital do ipiauense Pedro Gabriel Castro.
A mostra reúne oito trabalhos que foram selecionados através do Edital Rogério Ferrari viabilizado pela Diretoria de Cultura de Ipiaú, através da Lei Aldir Blanc. São oito trabalhos que retratam personagens inspirados em quadrinhos com influencias de anime.
Pedro Gabriel iniciou na arte do mangá, em 2010, utilizando lápis de cor e grafite. Sua estreia perante o público se deu no ano de 2013, durante uma exposição coletiva promovida pelo Movimento Machombongo, na Praça Rui Barbosa.
O artista também marcou presença na Temporada de Arte realizada em julho de 2017 pelo Coletivo Cultural de Ipiaú, no Casarão de Zé Américo.
Em 2018, Pedro Gabriel aderiu à arte digital que lhe permitiu mais praticidade, visibilidade e coerência com o estilo que adota. Sua produção já ultrapassou mais de dois mil trabalhos, muitos dos quais ainda inéditos. Outros foram vendidos pela Internet para admiradores do estilo em diversos pontos do país e até do exterior.
Após a apresentação no Colégio Dom Bosco, “A Arte Digital de Pedro Gabriel” estará em cartaz no Colégio Aprovado, dias 9 e 10, respectivamente quarta e quinta-feira desta semana. Em seguida integrará uma Exposição Coletiva dos diversos artistas premiados no Edital Rogério Ferrari, provavelmente na Praça Rui Barbosa. Depois será apresentada no CIEI , Centro Integrado de Educação, antigo Colégio Modelo.
José Américo Castro
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias