Bolsonaro posta novo vídeo com ataque às vacinas contra a Covid

Mesmo com o Brasil evitando milhares de mortes no último mês devido a vacinação em massa contra a Covid-19, como apontam evidências científicas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar os imunizantes e nesta quinta-feira, 16, compartilhou imagens de um homem chamando a vacina de “porcaria”.

No vídeo em questão, o homem não identificado diz que as vacinas contra a Covid-19 são ineficazes e que as pessoas vacinadas “não estão imunes”. Estudos científicos avaliados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) comprovam que a vacinação reduz o risco de infecção, hospitalização e morte por covid-19. No Brasil, em que as mortes chegaram a acontecer aos milhares por dia, a média móvel tem ficado abaixo de 200 após a vacinação.

“A gente desde que tomou vacina de poliomielite, sarampo, rubéola, o que seja, são vacinas que você tomou e você nunca mais teve aquela doença. Você associou: ‘estou vacinado, estou imunizado, estou imune, não vou pegar mais aquela doença…E com esse psicológico aí, todo mundo foi induzido a tomar essa porcaria porque achou que estaria imune. Resultado: os que se vacinaram estão passando a doença e não estão imunes. Tem muita gente morrendo, morrendo de outras causas adversas que estão dando nome de variante ômicron e qualquer outra coisa”, diz o homem no vídeo compartilhado por Bolsonaro.

O presidente ataca as vacinas desde o início da pandemia e teve sua postura negacionista, bem como o atraso para adquirir os imunizantes investigadas pela CPI da Covid no Senado. Bolsonaro diz não ter se vacinado, mas impôs um sigilo de 100 anos ao seu cartão de vacinação. Sua esposa, Michelle, e seus filhos Flávio e Eduardo tomara as vacinas contra a doença.

A Tarde

Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh