Pirelli apresenta o pneu que veda o furo sozinho, produzido em Feira de Santana

A Pirelli apresentou atualizações para a linha Cinturato P7 e Scorpion, incluindo a série HT. No entanto, o destaque é uma nova tecnologia que veda furos sem a necessidade de intervenção externa.

O novo sistema, batizado de Seal Inside estará disponível em breve para diversos modelos da marca, abrangendo pneus de aro de 16 até 19 polegadas em 20 medidas distintas.

Diferentemente do que acontece com um pneu run flat, que pode rodar vazio por ter a carcaça do pneu mais resistente, o Seal Inside não precisa de uma roda específica e será mais barato, custando no máximo 15% a mais que um equipamento convencional – o run flat custa pelo menos 30% a mais.

Com o Seal Inside, quando um pneu é perfurado, o material selante é incorporado ao objeto que causou o furo

Com o Seal Inside, quando um pneu é perfurado, o material selante é incorporado ao objeto que causou o furo

Produzida no Brasil, na fábrica de Feira de Santana, a tecnologia permite que o veículo continue rodando e evita a perda de pressão de ar dos pneus em casos de perfurações por um objeto de até 4 milímetros de diâmetro localizado na banda de rodagem, como um prego, por exemplo.

Quando o pneu é perfurado, imediatamente uma massa vedante incorpora-se ao objeto causador da perfuração, impermeabilizando todo o seu contorno, caso ele permaneça no pneu. Quando esse objeto é removido do pneu, a massa vedante é “arrastada” para o interior do orifício, selando a perfuração.

Correio


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