O grupo de assistência social voluntário Parceiros do Bem de Ipiaú realizou uma campanha por quarenta dias através da qual conseguiu ajuda de empresários e amigos para a construção de uma moradia mais confortável para Valdemir Santos que reside na Vila Irmã Dulce quadra 17.
No período da campanha os nove participantes do grupo viralizaram no Facebook, Instagram, e em grupos WhatsApp da cidade vídeos e fotos mostrando a situação em que Valdemir morava com sua esposa Nalva. As fotos mostravam a parede, feita de barro com cipó. Estava caida e encostada em um mourão junto a uma cancela.
Moradores de Ipiaú e Ibirataia se sensibilizaram com a situação da família e decidiram ajuda-los com doações de material de construção. O grupo também conseguiu a ajuda de cinco pedreiros para realizar a obra.
A construção deu início no sábado (22) com a demolição das paredes. Várias pessoas fizeram um mutirão e conseguiram entregar uma moradia mais digna a família na quinta feira (27), porque não trabalho em equipe movido por amor ao próximo e o desejo de plantar a paz na cidade através de atos beneficentes.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias