O projeto voluntário de ação social Mão Amiga, juntamente com a professora Edneide Putumujú e seus colaboradores, promove a produção de ovos da Páscoa para serem doados a crianças carentes de Ipiaú.
Desde 2016 que o projeto promove a oficina de ovo da Páscoa para que as pessoas possam aprender a obter uma renda.
Desde 2020 o projeto não conseguiu reunir todos alunos em um só espaço para fabricar, por causa da pandemia de covid-19. Para evitar aglomeração, neste ano foram selecionados quatro participantes adultos da oficina para que a professora do CETEP, Edneide Putumujú e a oficineira Zaira pudessem ensinar a produção dos ovos.
Foram produzidos cerca de 120 ovos para doação.
“Nossa preocupação enquanto projeto é também ajudar para que as crianças não se sintam excluídas, a páscoa é uma data carregada de simbolismos, o importante são elas receberem muito mais do que chocolate, e sim o afeto e atenção”, comenta a agente de saúde Mônica, uma das coordenadoras do grupo.
Para ela, o importante é manter sempre a esperança: “Sabemos que não temos condições de doar para todas as crianças carentes de nossa cidade, mas chegará o dia em que o Mão Amiga, juntamente a professora Edneide Putumujú e seus colaboradores, irão conseguir alcançar um número maior de crianças”, acrescentou.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias