Ipiaú: Bares e restaurantes vivem momento mais difícil com prolongamento no toque de recolher

Categoria realizou manifestação quinta feira (11) na Praça Alberto Pinto

Um setor que tem sido muito penalizado ao longo deste ano de pandemia tem sido o dos bares e restaurantes. A covid-19 tem matado milhares de seres humanos e também estabelecimentos comerciais. Números de agosto do ano passado mostravam uma aumento nos fechamentos da ordem de 7% por causa da fuga de clientes causada pela necessidade de distanciamento social e decretos baixados pelas autoridades.

Em Ipiaú, os comerciantes do setor tem se manifestado através da associação que representa a categoria, solicitando condições para que possam continuar exercendo o seu meio de vida. “Queremos trabalhar”, diziam cartazes levantados por comerciantes que na quarta feira (11) durante uma manifestação de protesto na praça Alberto Pinto, em frente a Câmara de Vereadores. A idéia seria trazer para o setor meios de funcionar com medidas mais rígidas de segurança.

Conforme o empresário Igor Pereira, do Estação do Chopp, a situação hoje é dramática: “são muitos donos de bares e restaurantes que estão sem ter condições de pagar suas contas enquanto tentam evitar demissões de funcionários. Outros que não tem um capital de giro já pensam em fechar suas portas e estão com falta até do alimento no dia a dia”, comentou.

Ainda conforme Igor, enquanto os bares são penalizados com o toque de recolher e( já que a maior parte da clientela frequenta esses espaços a noite) as agências bancárias continuam aglomerando gente. “Não adianta fechar um lado e deixar o outro aberto. O vírus circula do mesmo jeito”, disse.

Ipiaú Online


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh